Dicas de como cuidar bem de seus cabelos

Mas afinal, por que a Biotina é tão importante?
21 de abril de 2022
MODA: Os 7 estilos universais
7 de maio de 2022
Exibir tudo

Caso seu(sua) cabeleireiro(a) ainda não tenha te orientado sobre essas dicas, aqui vai:

  1. Use shampoo apenas no couro cabeludo e na raiz dos cabelos, dessa forma, no enxágue, a espuma atingirá o comprimento todo já limpando os fios.Não pode em hipótese alguma esfregar o comprimento e pontas, esse processo faz com que as cutículas dos cabelos se abram, embaraçando e danificando suas madeixa. Durante o processo de lavagem, lembre-se de esfregar o couro cabeludo apenas com as pontas dos dedos, nunca com as unhas.
  2. Pare de usar ferramentas(secador, chapinha e babyliss) com os cabelos molhados, isso literalmente frita, causando um dano difícil de recuperar. E mesmo quando for escovar os cabelos, procure deixá-los o mais seco possível antes de modelar com a escova, evitando assim, a quebra dos fios. Porque quando estão muito molhados, ficam elásticos e propensos à quebra.
  3. Pare de pentear da raiz até as pontas. Essa é clássica entre cabeleireiros e clientes. O correto é começar pelas pontas e ir subindo em sentido à raiz. O caminho inverso dá até para ouvir os cabelos quebrarem. Da forma correta você evita quebra e cuida mais dos fios.
  4. Não esfregue o cabelo molhado com a toalha de banho, pois dessa forma você pode abrir as cutículas dos fios e futuramente podem ficar ressecados e porosos. O ideal é secar os fios com turbante de microfibra ou algodão, não muito apertado.


  5. Excesso de shampoo a seco: usá-lo mais de duas vezes por semana vai desidratar seu couro cabeludo, enfraquecendo os fios e deixando-os mais propensos à quebra.
  6. Com que frequência devo lavar meus cabelos?
    Cabelos muito secos devem ser lavados uma ou duas vezes na semana a fim de não se tirar toda oleosidade da raiz. E cabelos oleosos ou de pessoas que transpiram muito, devem ser higienizados com maior frequência. Ficar muitos dias sem lavar os cabelos causa oleosidade na raiz, e esse é um dos principais fatores de queda capilar. Importante sempre usar um shampoo específico para o seu tipo de cabelo.
  7. Qual shampoo certo para cada tipo de cabelo? Para isso é necessário conhecer o tipo de fio e saber a necessidade dele. Por exemplo, ele é seco, oleoso, sem brilho e etc. O melhor shampoo é aquele que limpa sem ressecar os fios e nem deixar o couro cabeludo oleoso. Via de regra, shampoos transparentes se dão melhor para cabelos oleosos, e os perolados para os cabelos secos e danificados. Os shampoos para cabelos coloridos também são super indicados para cabelos que são coloridos artificialmente. 
  8. Não cortar o cabelo. Longos períodos sem cortar os cabelos causam pontas duplas, ralas, quebradiças e muitas vezes a sensação que o cabelo não cresce. Isso porque ele cresce na raiz, porém quebra nas pontas, dando impressão que não há evolução. Mantenha o corte em dia. Parece absurdo, mas cortando o cabelo com mais frequência, eles crescem mais fortes no comprimento, podendo assim ficar mais compridos e saudáveis, as pontas ficam mais fortes, fazendo com que não quebrem.
  9. Cortar o cabelo para eles crescerem mais. Mito! Pois eles crescem pela raiz, através da multiplicação das células capilares do bulbo no couro cabeludo. Aparar o cabelo não influencia no ritmo do crescimento.
  10. É importante usar o condicionador somente do meio e para as pontas dos fios, evitando que ele encoste na raiz dos cabelos, evitando assim oleosidade e excesso de produtos no couro cabeludo. O mesmo vale para as máscaras de hidratação!
www.ironhairoficial.com.br
Instagram: @ironhair_oficial
Atendimento: (11) 97203-9190
USE O CUPOM: REVISTACABELOS

Os comentários estão encerrados.

Chamar no WhatsApp
1
💬 Precisando de Ajuda?
Scan the code
Olá , tudo bem? Seja bem vindo a Revista Cabelos & Cia Digital 👋

Como podemos lhe ajudar?