8 dicas rápidas para otimizar seu closet e seu tempo na hora de se vestir

Maquiagem na beleza negra…
11 de maio de 2022
Linha Itallian Color surge com novo design
19 de maio de 2022
Exibir tudo

Importante tomar decisões mais assertivas tanto na hora de fazer combinações quanto na hora de adquirir novas peças. Saber seu estilo e o que faz sentido para sua rotina, ajuda muito na otimização do seu tempo no dia a dia. Então, para te ajudar um pouco com isso separei algumas dicas, reserve um tempo para analisa-las e se auto redescobrir. Segue:

1. Responda: suas roupas combinam com a sua vida?

Pense no seu estilo, seus gostos, na sua rotina e se tudo isso está sendo bem representado em suas roupas. Ninguém está falando que você só deveria ter calças sociais e nenhuma “blusinha de paetê” porque no seu trabalho você é obrigada a usar roupas formais. Mas perceba quantas peças você tem que nunca consegue usar porque não tem onde ou porque está em uma outra fase de vida.

2. O Pinterest pode ser seu maior aliado, busque referências com peças parecidas com as suas (dica de milhões rs).

Isso tem sido muito funcional para mim e para auxiliar algumas clientes que atendo. Procure fotos com pessoas vestindo peças parecidas com as suas para ter novas inspirações na hora de se vestir. No app Pinterest vá na aba de “buscas” coloque o nome da peça que você deseja ter inspirações; por exemplo: “saia plissada de onça”. Abrirá várias opções de looks com aquela peça de roupa ou semelhante a ela. Vale tentar!

7 modi per aumentare l'interesse nel tuo Pinterest

3. Faça um esforço para não usar sempre as mesmas combinações de roupas.

Tente explorar ao máximo o potencial do que você tem. Às vezes suas peças são mais versáteis do que você imagina. Ouse um pouquinho. Dê uma chance para novas combinações. Você pode se surpreender.

Como está o seu guarda-roupa?

4. Passe para frente o que você realmente não usa ou que não tem tanto a sua cara assim.

Provavelmente estas peças estão em ótimas condições, porque quase nunca saem do armário para passear. Como você já vai ter sacado com o item anterior o motivo de não querer mais usá-las, doe para alguém que vai ser feliz com elas, ou venda, ou troque com amigas… Enfim, faça o que você achar melhor para tirá-las do seu armário: você elimina o ruído do seu guarda-roupa, passa a enxergar apenas o que usa e isso te faz tomar decisões melhores tanto na hora de fazer combinações quanto na hora de adquirir novas peças.

Desapego de roupas - Organizar Transforma

5. Faça um desafio: tente usar todas as peças que você tem no armário, sem repetir.

É muito comum usar sempre as mesmas coisas. Eliminando o que você realmente não quer mais usar, faça o exercício de tentar se vestir com tudo que está ali pelas próximas semanas. É claro que isso não vai incluir vestidos de festa se você não tem uma festa para ir, mas isto vai te ajudar a variar mais nas suas escolhas – e talvez você até encontre uma nova peça favorita.

Como revisar o guarda-roupa: desapego e organização | Paula Salvador

6. Ou então considere criar um armário-cápsula.

Uma versão diferente de usar tudo o que você tem, a ideia do armário-cápsula é separar um número específico das suas peças e se propor a usar só elas por um tempo, sem comprar coisas novas. Você guarda o que não vai usar, para dar uma arejada nas suas escolhas e pode ir trocando a seleção de tempos em tempos, quase como indo às compras dentro do seu próprio guarda-roupa.

7. Experimente olhar para as roupas do seu armário com o mesmo interesse que você olha para as roupas em uma loja.

Sabe quando você entra em uma loja de uma marca que gosta muito se propondo a achar alguma coisinha para levar para casa? Você olha as araras com cuidado, pensa com o que aquilo pode combinar… Então, seja mais legal com as suas roupas. Elas já fizeram você sentir isso em algum momento, lembra?

7 dicas de como organizar o guarda-roupa — Espuma Mágica

8. Tenha um armário com peças de roupa que te deixam feliz.

Sabe aquela coisa de que qualidade é melhor que quantidade? De verdade, você não precisa necessariamente de milhões de peças. Ter o que realmente combina com você, com a sua vida e ter roupas que te fazem se sentir bem deixa qualquer armário muito mais valioso.

Pesquisa mostra que mulheres gastam mais de 6 meses da vida só escolhendo o  que vão vestir - We Fashion Trends

Essas são dicas rápidas. Para se aprofundar e desempenhar algo mais personalizado contate uma profissional de Consultoria de Imagem e Estilo 😉

Ariane Amaral – Consultora de Imagem
Instagram: @_arianeamaral_
Contato: (11) 95023-2511

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chamar no WhatsApp
1
💬 Precisando de Ajuda?
Scan the code
Olá , tudo bem? Seja bem vindo a Revista Cabelos & Cia Digital 👋

Como podemos lhe ajudar?