1- Loiro: remete a cor do ouro e por isso expressa poder e glamour, também lembra da jovialidade, já que as crianças possuem reflexos claros naturais. Apenas 1 em cada 20 adultos americanos brancos é naturalmente loiro e aproximadamente a mesma proporção se aplica às pessoas da Europa Setentrional. Praticamente 1 em cada 3 mulheres brancas tingem seus cabelos com um tom de loiro.
Dr. Tony Fallone observou, em 1997, que a cor do cabelo é a raiz da personalidade de uma pessoa. Loiras são tipicamente mais extrovertidas e animadas e são percebidas como mais femininas do que as mulheres com outras cores de cabelo. De acordo com Fallone, ser loiro não é uma cor de cabelo, mas um estado de espírito.
2- Castanho: os cabelos castanhos sinalizam algo mais tradicional e destacam a elegância. Cabelo castanho esbanja autoconfiança e determinação
O cabelo castanho, muito adotado atualmente no tom chocolate e na versão caramelada, expressa segurança e estabilidade, sobretudo por sua associação com a terra. Os cabelos castanhos possuem pigmentos mais granulados que os loiros, por exemplo, isso faz com que o brilho seja mais perceptível e intenso ao invés de difuso. Porém, da mesma maneira como possui mais brilho, perde mais fácil também. Para manter o brilho é necessário o uso constante de hidratações e o tratamento com vitaminas tipo A, E e B. As vitaminas ajudam a fortalecer o fio e devolver o brilho natural dos cabelos.
3- Ruivo: é uma cor rara, apenas 1% da população mundial possui os cabelos ruivos naturalmente, expressa criatividade e alegria. Uma mulher ruiva dificilmente passa despercebida por onde vai, marca presença com um ar misterioso e uma sensualidade especial.
Para uma pessoa nascer ruiva, é necessário ocorrer uma mutação genética nos receptores de melanocortina-1 (ou MC1R), responsáveis pela produção de melanina. Como há o aumento da concentração de melanina em algumas partes do corpo, surgem as manchas chamadas sardas, que sempre foram polêmicas, mas são cada vez mais aceitas.
4- Preto: remete a força e ao poder, pelo impacto que essa tonalidade profunda pode causar. Transmitem sofisticação, segurança e credibilidade.
Cabelos pretos ou castanhos escuros são provavelmente o tom dominante da América Latina, devido à miscigenação que caracteriza esta região do mundo. Os cabelos pretos tingidos são intensos, marcantes e cheios de brilho. Essa é a cor que melhor reflete a luz, por isso garante aquele “efeito espelhado” que muitos clientes adoram!
Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos.