Uma competição acirrada entre dez cabeleireiros que precisam mostrar seu talento, habilidades e criatividade diante do hairstylist italiano Rossano Ferretti e da expert brasileira Gue Oliveira. Assim é a nova série Hairstyle: The Talent Show Brasil, que estreia amanhã às 23h30 no Discovery Home & Health e no discovery+.
Em cada episódio, os participantes devem passar por desafios que provam sua desenvoltura quando o assunto é cabelo. Adaptar-se às demandas dos clientes, estudar suas características físicas e aconselhá-los sobre as cores e cortes ideais, elaborar penteados para ocasiões especiais e recuperar fios danificados são alguns dos obstáculos enfrentados. Além disso, os profissionais terão que demonstrar suas habilidades em make-up.
Para as gravações, foi montado um megasalão com materiais da Alfaparf Milano Professional, Gama Professional, Maletti e Great Lengths. Sob a mentoria de Ferretti e Gue, os participantes terão a possibilidade de abrir o próprio salão. O ganhador receberá um prêmio no valor de R$ 800 mil, um cheque adicional no valor de R$ 55 mil para ser investido no projeto e um curso MBD Education Master.
Com produção da Shine Iberia, o reality já teve edições diferentes na Espanha, Itália, Reino Unido, México e Estados Unidos. “A Alfaparf Milano está comprometida em apoiar a indústria de beleza e trabalha há mais de 40 anos ao lado dos cabeleireiros. Hoje, através do HairStyle, nos aproximamos do consumidor final, aproveitando a oportunidade para divulgar e valorizar a profissão”, afirma Marco Eula, General Manager Alfaparf Milano.
Quem são os participantes
CARLOS ANTÔNIO – Natural do Rio de Janeiro, ele mora em Madri, na Espanha. Começou como assistente de cabeleireiro há 10 anos. Atualmente, dirige um salão de beleza, onde dá consultoria de imagem, recomendando os looks ideais.
JOYCE – Paulista de 31 anos, as primeiras lembranças são em um salão de beleza. Sua mãe era cabeleireira, e o salão era a principal fonte de renda da família. Mas ela trabalhou durante anos na área comercial de uma empresa, até que sua filha nasceu e ela decidiu se formar como cabeleireira. Já participou de outro show de talentos de cabeleireiros no Brasil.
GABRIELA – Paulista de 43 anos, sua trajetória na beleza começou aos 29 anos, quando deixou seu emprego como gerente de contas em uma empresa telefônica italiana para fazer o que realmente amava: ser cabeleireira. Por 12 anos, dirigiu seu próprio salão para noivas, mas, devido à pandemia, teve que encerrar seu negócio. A partir de então transformou sua carreira, combinando o trabalho com as noivas e a colorimetria.
LUCAS – Paulista de 38 anos, Lucas teve uma infância difícil, tendo sido criado pela mãe sozinha junto aos seus irmãos. Para conseguir pagar as contas, abriu um salão de cabeleireiro onde os irmãos começaram a trabalhar à medida que cresciam. Hoje, tem seu próprio salão em um pequeno vilarejo na Espanha e uma lista de espera de até três meses e um para coloração.
KAROLYNE – Karolyne tem 34 anos e nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo. Aos 15 anos, ela começou a trabalhar como cabeleireira por necessidade, pois a empresa de seu pai faliu e a família era grande. Ela começou varrendo o chão do salão e lavando cabelos, mas logo ganhou fama com os penteados e maquiagem que conseguia criar. Há oito anos trabalha em um salão de beleza. O grande sonho da sua vida é abrir seu próprio negócio e ela espera que o “HairStyle” possa lhe dar a oportunidade de fazer isso.
ADRIANA – A trajetória profissional de Adriana, uma paulista de 39 anos, começou com uma promessa feita a uma amiga que enfrentava um câncer. Comprometida em realizar o sonho dessa amiga, Adriana ingressou na profissão de cabeleireira. Matriculou-se em uma renomada academia na capital, onde se especializou em cortes, penteados e descoloração.
PRISCILA – Atualmente com 37 anos, a carioca Priscila já demonstrava paixão cortando cabelos aos 10 anos, levando sua mãe a abrir um pequeno salão em casa para ela. Após uma pausa de quatro anos como secretária em uma multinacional, Priscila retomou sua vocação como cabeleireira. Hoje, junto com seu marido, é dona de três salões de beleza. Sua convicção é de que as melhores mudanças começam de dentro para fora, e ela concilia sua carreira com um curso de biomedicina.
LEANDRO – Originário de Natal, Leandro, 30 anos, vem de uma família humilde, e por isso, começou a trabalhar cedo, graduando-se como cabeleireiro aos 14 anos. Atualmente, trabalha em Barcelona e tem como seu maior sonho abrir seu próprio salão.
KARLOS – Piauiense de 44 anos, começou a estudar Direito a fim de cumprir um desejo da família. Porém, logo percebeu que essa não era sua vocação e mudou-se com seu parceiro para Lisboa. Lá, encontrou trabalho como garçom, mas sua vida deu uma guinada ao receber uma oferta de emprego para lavar cabelos em um salão. Aceitou a oportunidade, pois era mais lucrativa que seu trabalho anterior. Hoje, é proprietário de um salão em Lisboa, colabora com grandes marcas de produtos capilares e compartilha seus conhecimentos no seu canal de sucesso no YouTube.
BEATRIZ – Nascida em uma favela na região serrana do Rio de Janeiro, Beatriz, de 28 anos, começou a atuar na área como manicure. Mas seu verdadeiro sonho era ser cabeleireira e, com a ajuda financeira de amigos, familiares e até alguns clientes, conseguiu estudar e abrir seu primeiro salão. Ministra cursos focados em cuidados com cabelos cacheados.
Quem são os apresentadores
Rossano Ferretti – Um dos cabeleireiros mais renomados do mundo, pertence à terceira geração de uma família de cabeleireiros e, a partir de Campegine, um pequeno vilarejo italiano de apenas 500 habitantes, criou um império global. É mundialmente conhecido como o criador do revolucionário método de “corte invisível”. Há décadas, Rossano Ferretti defende que o cabelo deve ser cortado de forma personalizada, levando em conta o caimento, a textura e o movimento naturais do cabelo.
Gue Oliveira – Hairstylist, empresária, influenciadora e palestrante brasileira que trouxe a arte do penteado para conectar histórias. Autodidata, assim chegou ao Rio de Janeiro, há 13 anos, inicialmente fazia coloração em domicílio. Com o tempo, sua demanda por clientes aumentou. O salão da profissional fica no Rio de Janeiro.
Fotos: Divulgação. Agradecimento: Maya Renaut e equipe Canal A Comunicação