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Em expansão, a rede de salões Celso Kamura avança em bairros de classe média com preços convidativos

A rede de Celso Kamura ganha mais dois salões em março. Foto: Divulgação

O beauty artist e empresário Celso Kamura é uma das maiores autoridades no mercado da beleza do Brasil e do exterior. Após inaugurar dois salões próprios em 2012, decidiu adotar a estratégia de licenciar seu nome para estampar novos espaços de cuidados pessoais. De lá para cá, a rede Celso Kamura – que antes se chamava C.Kamura Express – abriu três unidades e, neste mês, ganha mais duas – São Luís (MA) e Indaiatuba (SP).

Com faturamento de R$ 5 milhões em 2022, a rede prevê crescimento do negócio em 30% nos bairros de classe média até o final do ano. Para o projeto, Celso Kamura quer abrir salões com profissionais jovens e talentosos ou empreendedores que desejam atuar no setor de serviços de beleza ou converter bandeiras de estabelecimentos independentes que buscam maior crescimento. Nos dois casos, o licenciado tem acesso a treinamentos de gestão, acompanhamento do negócio e suporte contínuo do próprio artista para manter a alta qualidade do atendimento.

Segundo o beauty artist, a pandemia trouxe inúmeros aprendizados, como o de conferir as novas demandas dos consumidores em serviços de cuidados pessoais. “Estudei o mercado dos salões em bairros potenciais e percebi que o caminho seria promissor para o crescimento do licenciamento. Nosso público-alvo são pessoas que querem protocolos de beleza de alto padrão com preço competitivo”, explica.

De salões próprios a espaços licenciados

Embaixador da Wella Professionals há 20 anos, Celso Kamura conta com dois salões nomeados de C.Kamura – o primeiro, em São Paulo, há 26 anos, nos Jardins, e o segundo, aberto em 2013, no Rio de Janeiro, no Shopping VillageMall. Juntos, os espaços têm mais de 150 profissionais de beleza trabalhando sob o olhar apurado do expert.

Para desenvolvimento do negócio, Celso Kamura licenciou seu nome e inaugurou a rede em 2012, oferecendo serviços rápidos e protocolos mais desejados no mercado de alto padrão com valor mais atrativo. Atualmente, com a abertura das duas novas unidades, a rede possui endereços em Moema e Vila Olímpia (SP), Campinas (SP), Indaiatuba (SP), além de São Luís, no Maranhão. Até o final do ano, serão inaugurados quatro espaços na capital paulista, além de Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ).

No guide do licenciamento, existem dois modelos de negócio: um para salões de até 199 m² e outro para salões acima de 200 m², o que os difere – além do tamanho – é o menu de serviços. A expectativa de faturamento está entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, com média de 580 atendimentos por mês em cada unidade. Os serviços mais procurados nesse formato de negócio são os de corte, coloração, reflexo, maquiagem, manicure e pedicure.

Agradecimento: Sandra Tacla e Equipe Tacla Consultoria de Comunicação

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