Tira-dúvidas com expert da beleza

Pele lisinha, macia e perfumada: novidades para rosto e corpo
30 de outubro de 2023
Veja as novidades para ajudar no crescimento e brilho dos cabelos, extensão dos cílios e outras!
Novos produtos para cuidar da beleza por inteiro
18 de novembro de 2023
Exibir tudo

Aprenda com o hairstylist Sylvio Rezende como matizar o cabelo e criar uma coloração natural para os homens

Foto: John Diez por Pexels

Como criar uma coloração masculina de aspecto natural?
O ideal é optar por nuances que tenham pigmentos matte ou acinzentados, que ajudam a barrar o surgimento de tons avermelhados. Os brancos podem ser disfarçados com luzes escuras, conhecidas como inversas, que realçam o efeito grisalho e garantem um visual mais moderno.

É possível reverter o preto de um cabelo colorido há anos nesse tom?
A recomendação para este caso é puxar algumas mechas e colorir de chocolate para amenizar. Elas devem ser bem fininhas e em grande quantidade. Antes, lembre-se de realizar um teste para verificar se o cabelo aguenta a descoloração. Outra ideia é realizar a limpeza de cor com descolorante combinado com água oxigenada e xampu de limpeza profunda, tudo em partes iguais. Aplique a mistura, deixe agir até atingir de dois a três tons abaixo do preto. Não há tempo de pausa exato, é necessário ir observando sempre.

Para fazer mechas em cores fantasia é preciso descolorir os fios antes?
Primeiro, é importante deixar os fios em uma cor abaixo do fundo de clareamento 8 (que é amarelo). Em seguida, pode-se aplicar a nuance fantasia escolhida. Caso deseje tons prata, em cores pastel ou lilás, procure descolorir a base até atingir 10.0.

Dá para matizar com coloração?
É possível, sim. Devemos aplicar esse procedimento para corrigir todos os tons de loiro. Isso compensa pigmentos de cores indesejadas e intensifica outros. Além disso, a técnica fecha as cutículas capilares abertas durante a descoloração e evita que os fios fiquem com aspecto desbotado ou manchado, eliminando a oxidação e promovendo hidratação. Sempre que eu termino de fazer luzes, passo uma coloração 9.1 ou 10.1 com OX de 20 vol. para durar mais tempo. Os acinzentados neutralizam rapidamente a fibra, retirando o amarelo indesejado. Você pode optar também pela numeração 10.21, que tem irisado. Todos matizam facilmente e criam a cor champanhe.

Os comentários estão encerrados.