Gleyce é mentora de empresas e carreiras no mercado de beleza, especialista em vendas e alta performance nos setores de serviços e produtos.
As principais competências dos profissionais da beleza de sucesso não são técnicas, são comportamentais; e a inteligência emocional se tornou um diferencial competitivo, mola propulsora de carreiras.
O estudo feito por Travis Bradberry e Jean Greaves, autores do livro Emotional Intelligence 2.0, aponta que apenas 36% das pessoas conseguem identificar suas próprias emoções. O QE, quoeficiente emocional, está ligado a 58% do sucesso profissional em qualquer carreira e essa é uma competência rara. A boa notícia é que essa inteligência é treinável.
A descoberta do propósito é uma facilitadora nessa jornada em busca do equilíbrio. Quando somos guiados por uma missão, temos um esforço maior para o autoconhecimento e gerenciamento de emoções e comportamentos. Também temos mais coragem e segurança para tomar decisões, com melhor percepção de perdas e ganhos, desafios e oportunidades. Essa relação harmônica com as próprias emoções melhora a comunicação e relacionamento interpessoal, que devem ser gerenciados em prol do alcance de objetivos.
Os profissionais inteligentes emocionalmente são melhores colegas de trabalho, melhores líderes e liderados, atraem mais público, tem melhor conversão, alta taxa de satisfação dos clientes e se tornam autoridades. Isso porque se mantêm saudáveis emocionalmente para lidar com todos os desafios diários, tornando-se mais fortes e flexíveis, com mindset de progresso, pensamento crítico, capacidade de planejamento estratégico, resolução de problemas simples e complexos. Estão sempre inovando e em desenvolvimento contínuo.
As pessoas inteligentes emocionalmente são felizes. Agem de forma racional, estratégica e com serenidade. Equilíbrio emocional não se trata de ter como comportamento predominante a serenidade, mas de deixar que ela se manifeste consigo mesmo e com os outros. É ser altruísta, pensar o bem e praticar o bem, confiar em si mesmo e nos outros, ser empático, enxergando o mundo sob a ótica de cada pessoa com a qual você se relaciona e não somente com a sua.
É preciso se auto analisar, identificando seus talentos e qualidades para utilizá-los a favor do alcance de objetivos, mas também reconhecer fraquezas, limitações e falta de conhecimento que estejam impedindo os seus resultados e corrigir o que for necessário. Perceba como suas emoções se manifestam através de sensações físicas, sentimentos, pensamentos, comunicação e comportamentos.
Com autoconhecimento é possível se autogerenciar e regular essas emoções para atingir o melhor resultado. A auto performance conduz à alta performance e você se torna um profissional acima da média. Pratique o equilíbrio e ele se tornará seu estilo de vida.
Quanto mais pessoas são conectadas com o seu propósito e sua inteligência emocional se manifesta, mais sua marca se fortalece e você sai do senso comum, potencializando o seu faturamento com serviços de beleza, gerando riqueza e reconhecimento. Engana-se quem acha que isso não é sobre marketing e vendas.
Marketing é o posicionamento da sua marca no setor onde você quer ser visto como uma referência. E isso deve ser pensado estrategicamente, ativando a comunicação sobre a sua identidade em todos os pontos de contato com o público; do online ao off-line. Ou seja, do marketing digital à experiência do cliente na prestação de serviços sua inteligência emocional é determinante para o seu sucesso.
Para ter mais equilíbrio emocional:
Gostou desse artigo? Inteligência Emocional é parte da metodologia do Beauty Leader Training comigo nos dias 21, 22 e 23 de novembro em São Paulo, para profissionais e empresários da beleza.
Gleyce é mentora de empresas e carreiras no mercado de beleza, especialista em vendas e alta performance nos setores de serviços e produtos. É dela os inovadores Métodos Recepção 4.0, Salão Blindado, Qualificação no Negócio Dia da Noiva, Distribuidores de Elite e Vendas Consultivas de Cosméticos Profissionais, entre outros. Master Coach e analista de Inteligência Emocional, Gleyce é pioneira na criação do Beauty Leader Training, a primeira capacitação Leader Coach totalmente voltada para profissionais e empresários da Beleza.
Entre em contato e saiba mais: (11)95338-3138. Instagram: @gleycementora