A Beauty Fair anunciou um acordo de colaboração mútua com a Bologna Fiere Cosmoprof com o objetivo de expandir a influência do mercado brasileiro de beleza para o mundo. A primeira etapa da parceria acontece na edição da feira italiana, entre os dias 14 a 18 de março, com um pavilhão exclusivo para a Beauty Fair.
O espaço contará com a exposição de marcas brasileiras, como Lowell, Taiff, Richeé, Beox, Garden Flowers, Raiz Latina, Felps, Nazca, Fuji GR Colors e Magic Color, para a rede de compradores e distribuidores que visitarem o evento.
Além disso, por meio de um convênio com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (CIN), as empresas poderão participar de visitas técnicas, palestras e rodada de negócios. “Tornar uma marca internacional vai além do processo de exportação. O desafio da indústria nacional é como pensar de forma global e agir local. Isso passa por estruturar suas operações, equipe e entender o mercado que deseja atuar”, acredita Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.
Por outro lado, a 15ª edição de Beauty Fair, que acontece de 7 a 10 de setembro, contará também com o espaço BolognaFiere Cosmoprof, que terá a presença de empresas internacionais que estarão expondo seus produtos.