Dicas de como cuidar bem de seus cabelos – Parte 2

MODA: Os 7 estilos universais
7 de maio de 2022
Maquiagem na beleza negra…
11 de maio de 2022
Exibir tudo

Veja aqui mais 10 dicas preciosas para cuidados com os seus cabelos:

11. Água quente prejudica tanto a haste capilar quanto o couro cabeludo. Na pele do couro cabeludo, ela causa um ressecamento com consequente produção de oleosidade rebote, resultando no couro cabeludo oleoso.

Nos fios, a água quente abre as cutículas fazendo com que o cabelo perca o brilho e leva ao ressecamento extremo.

12. Uso do pré-shampoo, um hábito que vem se tornando comum é o uso do pré-shampoo, excelente para evitar o ressecamento, já que é rico em agentes condicionantes.

Além de evitar a quebra. Ideal para quem tem a raiz oleosa e as pontas secas.

Sua função, como o próprio nome sugere, é preparar o cabelo para receber o shampoo de forma mais profunda ao retirar os resíduos mais antigos, como creme de pentear, leave-in e outros produtos finalizadores do dia a dia.

13. Porque não devemos prender os fios. Fios sempre presos causam muita tensão, quebrando-os. Pois esses ficam sensíveis, isso acontece por causa da pressão constante no mesmo lugar. Além de criar uma pressão na raiz do cabelo, caso o rabo tenha sido preso com muita força, podendo quebrar os fios de cabelo. Uma excelente dica é usar spray fixador ou gel para manter os cabelos arrumados e os fios no lugar.

14. Hidratação em exagero. Exagerar nesse cuidado pode fazer seu cabelo ficar pesado e sem movimento, causando o efeito oposto ao objetivo da hidratação, chamado efeito rebote.

O ideal é aliar esse tratamento a outras opções, como a nutrição e a reconstrução, respeitando o intervalo entre cada um deles para evitar danos nos fios.

15. Não higienizar a escova acumula pele morta e fios, isso acaba retendo a umidade e contribui para a proliferação de bactérias e fungos.

Por isso é sempre importante remover os fios que ficam na escova e realizar uma limpeza com água corrente e sabão neutro com a ajuda de uma escovinha pelo menos uma vez por semana.

16. O que são frizz? Frizz ou fios arrepiados são fios que ficam no meio e no topo da cabeça, às vezes, na lateral também e incomodam bastante.

Isso ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, além da falta de comprimento e a falta de vitaminas. Podemos te ajudar com isso, deixe seu cabelo saudável da raiz às pontas com Iron Hair.

17. Porque os cabelos caem tanto? A queda do cabelo ocorre por diversos motivos e um dos mais comuns é a carência de vitaminas e minerais.

Seja por dietas malucas ou restritivas, nessas horas temos que contar com uma boa suplementação alimentar.

Outros motivos que também acarretam na queda dos fios são: estresse, uso excessivo de secador e chapinha, caspa, dormir com o cabelo molhado, tabagismo, e por aí vai…

18. Por quanto tempo devo fazer uma suplementação alimentar voltada para os cabelos? O ideal é fazer um tratamento mínimo de 3 meses, que é tempo de perceber as mudanças nos cabelos, nas unhas, na imunidade e na disposição.

https://lh4.googleusercontent.com/AFI_gHdlklPUdE7iogMIC9UQiZsDyPmDvFgBu_dn7HCKD0lD4MXqAH54M814u3glbVHKZyGLz80IVDZCzkuDoad5YvLVqFTAWSNvjxnLxzDxQ082k1EXlVa7kVz9yZPCvrZI9-JerTbKajWM2A

Logo nas primeiras semanas de uso, percebe-se uma diminuição na queda dos fios de cabelo e um fortalecimento nas unhas. Ao longo dos meses você percebe seus cabelos mais fortes, com crescimento mais acelerado, fios macios e hidratados. Unhas fortes e resistentes.

19. A importância de usar o protetor térmico. Muita gente se esquece dele, porém ele tem um papel muito importante. Ele cria uma película protetora ao redor dos fios, que além de proteger dos danos das ferramentas térmicas, sela a cutícula, diminui o aparecimento de pontas duplas e evita que o cabelo perca mais água e fique desidratado. Todos os cabelos precisam, mas principalmente aqueles com química pois já estão mais propensos a estarem fragilizados.

20. Porque devo usar produtos com filtro solar nos cabelos? Sol, mar e piscina são tudo de bom, né? Porém não podemos nos esquecer de devolver a umectação, ou seja, a água para os fios que foram expostos ao sol. Existem no mercado shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação e principalmente os leave-ins que vão proteger seus cabelos na hora da exposição solar. Os cabelos descoloridos e coloridos são obrigatoriamente obrigados a usar proteção solar. Os cabelos coloridos perdem os pigmentos com a maresia, piscina, cloro. E os cabelos descoloridos frios, amarelam muito, ambos oxidam. A proteção solar deve ser feita em todos os tipos de cabelo. 

Fernanda Guimarães Cardoso Diretora Técnica da Iron Hair – Hair Stylist há 18 Anos
www.ironhairoficial.com.br
Instagram: @ironhair_oficial
Atendimento: (11) 97203-9190
USE O CUPOM: REVISTACABELOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chamar no WhatsApp
1
💬 Precisando de Ajuda?
Scan the code
Olá , tudo bem? Seja bem vindo a Revista Cabelos & Cia Digital 👋

Como podemos lhe ajudar?