Nascido há 37 anos na pequena Jaru, em Rondônia, Ezequiel Rodrigues de Oliveira Siqueira se interessou pela área da beleza ao conhecer a bela Aline, que trabalhava no salão da mãe. Ele, então, aprendeu o ofício de barbeiro e foi trabalhar perto da jovem por quem se apaixonara.
Os dois passaram a trabalhar juntos, a economizar o máximo que podiam e a namorar às escondidas. Isso durou cinco anos, até que, finalmente, conseguiram comprar o salão. Depois da sociedade, veio o casamento. “Certo dia, uma das manicures participou de um workshop, em uma grande feira de beleza. Lá, ela conheceu o Adolfo Sorgatto, inventor da máquina de mega hair Express Hair, e me convenceu a ir ao evento no dia seguinte. Como eu não trabalhava na época com alongamentos, não tive muito interesse na máquina, mas a manicure disse que trabalharia com ela”, recorda, acrescentando que acabou adquirindo o equipamento. Pagou uma quantia à vista e o restante em 10 boletos.
Acontece que a colaboradora não conseguiu trabalhar com a máquina. Fez alguns cabelos que não deram certo, ou caiam ou embolavam. Desistiu do equipamento, pediu conta e largou a máquina num canto do salão.
Meses depois, teve o nome protestado pelo não pagamento. “Liguei para a Express Hair querendo devolver o equipamento, mas o Adolfo disse que mandaria um técnico de Caçador (SC) para fazer um treinamento. Eu falei ‘sou barbeiro, não atendo mulher’, e ele respondeu ‘ótimo, vai ser bom pra você, pode confiar’. Dias depois, o técnico veio de Santa Catarina e me passou o treinamento necessário”, conta. Em pouco tempo, Ezequiel já havia quitado as parcelas vencidas e investido em mais uma máquina.
Em um ano, com cinco jogos de máquina e uma grande equipe o auxiliando, tornou-se referência no Estado como sendo o maior megarrista (o especialista em colocação de mega hair). Passou a viajar o Brasil todo participando de eventos. Quando esteve nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, para colocar mega em algumas famosas, viu sua carreira deslanchar. Hoje, possui 13 jogos de máquina que até aluga para outros salões e ministra cursos de diversas técnicas de mega hair.
“Contando minha história de barbeiro a megarrista, já transformei a vida de muita gente. Para quem quer abraçar essa carreira, digo: tenha foco, disciplina e nunca desista de seus sonhos. Esteja atento às oportunidades que aparecerem na sua vida. Seja humilde para aprender com quem tem maior conhecimento. E lembre-se de agradecer. Tudo o que construí e vivi, agradeço à minha família e a todos que fazem parte da minha equipe, inclusive quem já não faz mais parte”, finaliza Ezequiel.