Hairstylist das celebs, Marcos Proença falou das tendências tanto para as lisas quanto para as cacheadas
O expert Marcos Proença comenta que os curtinhos e assimétricos serão a grande aposta para este ano. Pro acredita que será o retorno do Grown-out Bob e do Pixie com franja. Esses cortes, segundo o hairstylist, são indicados para mulheres com cabelos lisos, e, mesmo assim, não são fáceis de domar. Por isso é sempre bom ter uma pomada ou anti-frizz em mãos.
Se a cliente quiser um visual mais prático a dica é a seguinte: “os curtos no estilo messy são mais democráticos. Além disso, o corte pode ser usado em todas as texturas de cabelos, já que a graça é manter um efeito bagunçadinho. As pontas ficam na altura do queixo e a parte de trás no meio da nuca”. Para as adeptas do cabelão, o expert afirma que o comprimento longo aparece com várias camadas para dar leveza. Já as cacheadas, podem abusar dos médios com bastante volume.
Nas cores, o bronde (blonde + brown, em português loiro + castanho) continua para as morenas iluminadas, e as luzes devem ser em um tom abaixo da tonalidade natural dos cabelos. De acordo com Pro, as Sunlights (luzes com efeito que imita o queimado pelo sol) estarão em alta tanto para loiras, como para morenas e ruivas. Os loiros também vêm com tonalidades levemente acobreadas ou com um fundo mais escuro, que é uma ótima alternativa para manter os fios saudáveis no verão. Já paras as morenas e ruivas, Marcos Proença entrega: “o castanho chocolate monocromático ou chocolate Mauve são alternativas que estarão bem fortes este ano. As ruivas podem apostar na pumpkin spice (tom de abóbora, com raiz escura e pontas mais claras – se assemelha a cor do pôr do sol)”, conta.
Quem ama penteados deve se preparar porque vem muita novidade bacana. Tranças em coques, meio presos, ponytails ou soltos, são ótimas pedidas mas elas sempre aparecem bem fixas e embutidas. O Sleek hair, que é o efeito levemente molhado na raiz, pode ganhar ondas no comprimento, em um estilo anos 1950/1960, ou fios completamente lisos e retos este ano. “As ondas naturais continuarão como tendência. Mas versões mais largas devem conquistar as mulheres, um estilo muito usado entre os anos 1960 e 1970. Para aderir, o uso de um babyliss largo e bobes para moldar com um leve volume são fundamentais”, explica.
Fotos- Arquivo pessoal Marcos Proença.