Tarsila do Amaral é tema do 21ª Prêmio Avon de Maquiagem

Avon lança novas cores de esmalte
com efeito cristalizado
25 de maio de 2016
5 lições de beleza sustentável by Cris Dios
25 de maio de 2016
Exibir tudo

image002-(5)

Tarsila do Amaral foi escolhida como fonte de inspiração para essa edição da premiação, cujas inscrições estão abertas até o dia 29 de maio. Um dos quadros mais famosos da artista modernista Tarsila do Amaral, Sol Poente, de 1929, ganha releitura inédita no rosto de traços fortes e expressão marcante da modelo e atriz cearense Suyane Moreira – ela ganhou destaque no cenário nacional e internacional pelos belos traços que revelam a origem indígena.

Quem assina a obra é um dos mais renomados maquiadores do país, Théo Carias, convidado pela Avon a se inspirar na arte de Tarsila para criar a imagem que irá representar a 21ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem.

Ele é consultor e curador do prêmio que, há mais de duas décadas, revela talentos da maquiagem no país. O clique ficou por conta de outro profissional íntimo do universo da beleza e da moda, o fotógrafo Renam Christofoletti.

avon

Foram quatro horas de trabalho, com raros intervalos, para criar o look que mescla brasilidade e glamour. “Todo artista maquiador merece ser reconhecido pela sua arte, e a Avon foi a primeira marca a, de fato, tirar esse profissional dos bastidores e posicioná-lo no universo da arte”, comenta Theo Carias. “Fazer esta tradução da pintura para a maquiagem artsy, tendo o rosto de Suyane como suporte, foi uma enorme satisfação. Ela tem traços que transmitem a mesma essência de brasilidade que a obra de Tarsila.”

A escolha pela modernista tem muito sentido.
Neste ano, em que a Avon completa 130 anos no mundo, também é celebrado o aniversário de 130 anos do nascimento de Tarsila – não apenas uma das integrantes do movimento modernista, mas uma mulher à frente de seu tempo, consciente de seu talento e de seu poder transformador como artista e como mulher. Além disso, alguém que, no seu estilo de vestir e se maquiar, também evocava arte e beleza. “Pensar que o meu rosto se transformou em uma tela dela é algo muito emocionante”, diz Suyane. “Uma mulher forte, uma mulher de vanguarda, uma inspiração para todas nós”.

 

Os comentários estão encerrados.