Os dois últimos dias da 17ª Feira Internacional de Beleza Profissional confirmaram o que a gente já sabia: as pessoas amam tudo o que envolve o admirável mundo da beautè! E todos estavam sentindo falta da aproximação com outros profissionais e a indústria do setor.
Justamente essa necessidade deixou o Expo Centre Norte, em São Paulo, lotado entre 3 e 6 de setembro.
Não só os corredores, mas também os palcos de shows e as salas de conferências e workshops ficaram repletos de gente buscando atualização. Educação é tudo de bom para evoluir na carreira – e na vida em geral!
Circularam ainda pela feira profissionais renomados, como Celso Kamura, Marco Antônio de Biaggi, Seu Elias e os embaixadores da Beauty Fair 2022, Rafael Bertolucci e Vanessa Rozan, entre tantos outros.
Dentre os concorridos workshops práticos da Beauty Fair 2022, destaque para o do cabeleireiro Ahn Co Tran. Natural do Vietnã, ele atua em Los Angeles (EUA) com celebridades e veio ao Brasil ensinar um pouco de sua metodologia. Nela, está começar o corte com os fios completamente secos. “Isso me permite verificar como o cabelo da cliente se comporta ao natural, além de cortar as pontas duplas aparentes”, explicou ele.
Também chamou atenção o encontro com o jovem trancista FG, que possui centenas de alunos e seguidores nas redes sociais e, ao longo de oito horas, ensinou técnicas de trança raiz/nagô.
A hairstylist Gabriela Gusmão foi uma das que se apresentou na maratona Dia da noiva. Ela falou de uma das tendências para 2023: o estilo boho, caracterizado pela descontração e leveza.
Cada vez mais, a diversidade marca presença no mercado da beleza capilar. A Beauty Fair trouxe boas novas para atender a todas as cores, texturas e gostos, acompanhe!
A Felps lançou Inner Regener para um cuidado personalizado, como promover maior densidade aos fios, repor massa, fortalecer, hidratar e outros atributos.
Já a Floractive inovou com os kits de máscaras para cronograma capilar e de tratamento Golden Vegano Gloss Proteine o Vinagre Capilar Framboesa, desenvolvido com a missão de restaurar e fortalecer a fibra dos fios.
Jacques Janine Professionel renovou seu catálogo com No More Frizz, uma linha de blindagem leve e natural que proporciona 24 horas de disciplina, nutrição, maciez, redução do frizz e proteção térmica.
Entre outros produtos, a italiana Alfaparf Milano apresentou Semi di Lino Blonde & Silver Hair, para combater o amarelado em fios brancos ou descoloridos.
Profissionais de salão de beleza e clínicas de estética também se divertiram com a infinidade de secadores, pranchas e outros itens. Aqui, uma seleção deles.
A ProArt apostou na tecnologia coreana com a escova secadora Elite Pro Ceramic. Suas cerdas de nylon são enriquecidas com nanopartículas de prata, de ação antibactericida, e seu formato V oferece maior tração aos fios mais grossos e volumosos.
Já a Lion turbinou o mercado com Aero 2800W, um secador que oferece potência real desenvolvido para os profissionais que buscam performance, precisão e durabilidade dos equipamentos.
Para atender à tendência dos penteados no estilo sereia, a Vertix veio com a X330 Triple Wave. O aparelho tem três semicilindros de 16mm com aquecimento cerâmico que mantém a temperatura constante, aquecendo a mecha em todas as direções e reduzindo o frizz dos cabelos, além de tubo antiaderente, que garante o deslize perfeito e cabo flexível de 3 metros para facilitar o manuseio e temperatura de 210°C.
Além de secadores, a GA.MA Italy marcou presença com a linha GBS. Absolute Fade Cordless veio em nova versão do maquinário com motor rotativo PRO 9500 e bateria de lítio que dá até 120 minutos de autonomia.
A ducha dos badalados salões de beleza agora em casa. A Pure Shower Select, que turbina os tratamentos capilares. Com sistema de filtragem especial – composto por KDF, carvão ativado e dupla filtragem por esferas anticloro –, o produto combate os radicais livres, remove as bactérias e elimina os metais pesados existentes na água.
Outros lançamentos da marca são Metal Remov e Color Improv. O primeiro conta com alecrim, chá verde, jaborandi, romã e arnica, para ativar circulação sanguínea do couro cabeludo e rejuvenescer os fios. Já o segundo ee um neutralizador e regulador do PH e tratamento da cutícula capilar.
Das mais tradicionais às recém-chegadas ao mercado, as marcas de make-up apostam na adição de benefícios, com fórmulas de alta performance e inovação de embalagens.
A apresentadora Ana Hickmann trouxe sua linha 100% vegana. Entre os acessórios, o destaque vai para os kits de pincéis e as esponjas Flat Cut.
Da Bauny Cosméticos, o Bauny Primer Matificante fortalece a barreira de proteção da pele e tem ingredientes que criam um disfarce visual das linhas de expressão.
Já o Grupo Dana Cosméticos apresentou Bluz, com itens veganos, clinicamente testados, cruelty free e com o selo Eu Reciclo: caneta delineadora, lápis delineador e máscara para cílios.
A Klass Vough apostou na higienização de acessórios: Deep Brush Cleanser é um sabão à base manteiga de Murumuru e com uma escova feita de silicone com relevo 3D na tampa.
Wet’n Wild retornou ao país com 250 itens para olhos, face, boca e unhas, além de acessórios. No quesito construção da pele, a marca tem produtos com texturas variadas e uma grande paleta de cores, atendendo à diversidade brasileira.
Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o segundo maior mercado de nail art do mundo.Por isso, novidades não faltaram para quem trabalha com unhas.
A 5inco apostou nos clássicos com óleos de cravo e de melaleuca que são responsáveis por hidratar, suavizar, restaurar e fortalecer unhas e cutículas.
Já a Marco Boni renovou seu portfólio de unhas postiças com as principais tendências mundiais em formatos e cores.
A Risqué se inspirou nas novas tecnologias para a coleção Nosso Metaverso. São seis tonalidades com
alta durabilidade e cobertura, secagem rápida, fórmula hipoalergênica e cruelty free.