Idosos carentes ganham Dia de Beleza no Jacques Janine

4 loiros deslumbrantes por Fabien Provost
1 de agosto de 2015
Especial: Novos rumos da educação de beleza no Brasil – Parte 1
1 de agosto de 2015
Exibir tudo

Ação social tem o objetivo de resgatar a autoestima e afastar a sensação de abandono familiar dos participantes
 
Todo profissional de beleza é muito mais do que um artista. Muitas vezes, ele é responsável por mudanças definitivas na vida de uma pessoa. Imagine, por exemplo, a satisfação de ensinar uma pessoa a cuidar corretamente do cabelo e, melhor ainda, fazer com que ela aprenda a aceitar e valorizar sua textura.
 
Agora pense em alguém que enfrenta dificuldades em um país de extrema desigualdade social, em que uma infinidade de pessoas enfrentam sérios problemas e, consequentemente, têm sua autoestima afetada, tornando aquela situação ao seu redor, que já é muito complicada, pior ainda…  
 
Pensando nisso, que a rede Jacques Janine realiza, todos os anos, o Mutirão da Beleza, iniciativa social em que mais de 100 voluntários atendem idosos carentes assistidos pelo projeto Velho Amigo.
 
Em sua 15ª edição, que será realizada na segunda-feira (3 de agosto), a unidade Augusta do Jacques Janine (rua Augusta, 2.799 – Jardins, SP), vai receber cerca de 200 participantes, que receberão, gratuitamente, serviços de beleza, como corte, coloração, escova, manicure, pedicure e maquiagem. O evento terá o apoio da Alfaparf e da Soft Clean.
 
“A cada edição do Mutirão da Beleza, reforçamos a importância do respeito e da valorização das pessoas da terceira idade. Também é uma oportunidade de sensibilizar e envolver os profissionais do Jacques Janine na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais dos idosos carentes”, comenta Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *